terça-feira, 31 de maio de 2011

Uma vida santa.


Uma vida santa se constrói de pequenas escolhas e decisões, no dia- dia, ser santo é  deixar o meu desejo para viver o de Deus.
Às vezes pensamos que a santidade é construída de fatos extraordinários, mas é no ordinário que se vive a santidade.
Quantas vezes desejamos evangelizar grandes multidões, levar nossa música até os confins, ou ser um excelente pregador ou ministro, e às vezes até conseguimos, mas quando estamos em casa nossa vida é a mesma, as pessoas mais próximas sabem quem somos, e ai é hora de tirar a máscara. Quando escolhemos ser santos, o reflexo dessa mudança se percebe em casa, não será preciso que você diga o quanto mudou as pessoas vão perceber, você iluminará primeiro os que estão mais próximos de você.
A santidade é o caminho vivido pela contramão de um mundo que prega o sexo desenfreado, o aborto, a pílula e o candidato a santo renuncia para fazer a vontade de Deus, mas muito mais que isso o novo santo sempre une, Deus jamais divide e se somos de Deus faremos esse caminho de unidade sempre.
Aquele que deseja ser de Deus sente em seu coração o desejo de está junto Dele, e de agradar Seu coração, uma vida de intimidade deve ser construída pela necessidade que vai sendo gerada de estar junto de Deus, aí entra a oração do Santo Rosário, comunhão diária, confissão, leitura da palavra, oração espontânea. Ai você pode se perguntar , mas eu trabalho, corro o dia todo, não tenho tempo, se você se esforçar e desejar vai conseguir, tudo é construído aos poucos, Deus é paciente.
Enfim amados a santidade é uma decisão, não um monte de palavras bonitas é construída com esforço, renúncia e muita vontade de chegar ao céu.
Lembre-se é uma longa caminhada, conte com seus amigos, pois é uma jornada difícil mas Deus estará conosco e nos ajudará ir até o fim!!
O céu é o limite para os que crêem no Senhor!!!

By Débora Bernardo

Um comentário:

  1. Muito ótimo o seu artigo!!!
    Realmente, a santidade é uma prova de amor a Deus, pois renunciamos aquilo que queremos e deixamos Deus ser Deus em nossa vida, nos conduzindo..
    Parabéns para o ministério e acima de td que sejam cada vez mais ungidos para levar a palavra de Deus aos corações mais duros. Que Deus possa fazer nosso coração ser de carne, um coração aberto a acolhê-lo. Paz e unção.

    ResponderExcluir